sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A vida



A vida é algo que chama muito a minha atenção. É algo sublime, divino, que nenhum ser humano conseguiu ainda ter a capacidade de explicá-la. Ela é feita de surpresas, nós nunca sabemos o que irá acontecer conosco amanhã, ou seja, é algo imprevisível. A nossa vida é repleta de escolhas, e é por isso que temos que ter cuidado com cada escolha que vamos tomar, pois elas podem mudar totalmente e repentinamente o percurso da nossa história. Mas ela não é só feita de escolhas, mas de oportunidades, sonhos, conquistas, derrotas, DECISÕES. Sim, decisões, era exatamente nesse ponto que eu queria chegar. Nós, humanos, temos livre arbítrio para fazermos qualquer coisa, mas não vá achar que só porque é dono do seu nariz, pode sair fazendo tudo o que tem vontade. Cuidado! Não é bem assim, você vai acabar quebrando a sua cara mais na frente.

Todos nós temos sonhos, planejamentos, uma vida inteira pela frente. Isso é bom, claro! Mas na minha opinião, é a hora que mas devemos ter medo. Porque é a fase onde muitas oportunidades vão aparecer, e é a hora de tomar grandes decisões. E agora o que fazer? Tenha fé, acredite em si mesmo, a confiança é a base para conseguir conquistar algo, e corra atrás dos seus sonhos. Mantenha seus olhos sempre no alvo, nunca desvie. Duas palavras que não podem existir no seu dicionário da vida é, medo e desistência. Medo é um limite que impomos sobre nós mesmos, é o famoso, "não posso". Então elimine essa palavra da sua vida, e substitua por palavras como: eu posso, eu devo, eu consigo, eu quero. 

E jamais pense em desistir, isso é sinal de fraqueza, e pessoas fracas caem, e você não é fraco, você é forte, você é capaz. Então nunca desista de tentar, pois a caminhada para o sucesso é longa, você pode cair na primeira, na segunda, na terceira, mas continue sempre com cabeça erguida, tenha orgulho de si mesmo, e nunca desvie seu olhar do alvo, uma hora você vai conseguir, e quando chegar lá não tenha vergonha de olhar para trás e dizer: Eu consegui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário